Depois da estreia

Haverá a estreia. Não importa, agora, consumado que o fato se consumará, pensar se nossas expectativas serão satisfeitas ou não. É apertar a gravata, retocar a maquiagem, ajeitar o espartilho, calçar o salto, ficar descalço, rasgar um pouco mais a roupa (até ficar perfeito trapo). Limpar o suor que escorre nos rostos de todos.

Estreias são sempre assim. Seja na sala de cirurgia; na quadra de esportes; na sala de aula; no teatro, no cinema; literatura; artes-plásticas; fotografia. Diante do primeiro ovo a ser frito, ante o primeiro gozo solitário ou à primeira tentativa de suicídio.

Diante disso tudo, só nos resta subir no palco, no altar, pular a cerca; a ponte; a corda. Dar o pontapé inicial na bunda ou na bola.

Depois de tudo, do caos, da ventania, dos suores todos... pela manhã, exibir o lençol na janela, sujo de sangue. "Era virgem." "Era virgem!!" Foi virgem...
Crédito da imagem: Wellington Souza  Estátua de A. Rodin/ Pinacoteca do Estado de São Paulo

You Might Also Like

5 comentários

  1. Gostei do texto (:
    Parabéns pelo blog.

    http://nocast-one.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá, passando para lhe desejar um bom final de semana!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  3. Ei, rapaz, faz tempo que não te visito. Vejo que as coisas tem andado bem. Acompanho o projeto do Benfazeja e acho bem bacana a ideia.

    Esse seu texto tem muito a ver com aquilo que fazemos, ou tentamos fazer, produzir Literatura virtual, em dias em que todos estão voltados para a objetividade, imediatismo e respostas prontas. Num país em que poucos lêem e muitos estão ocupados demais com seu próprio perfil nas redes sociais pra perderem seu precioso tempo conosco.Reclamações de blogueiro à parte, deixo aqui meus votos de muitas e ricas estreias na minha, na sua, na nossa vida.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Estreias realmente são sempre assim...
    Parabéns pelo texto, ele é impecável, um tom poetico, humorado, cronico, gostei da mistura...
    passo por aqui mais vezes.
    sucessooooo

    ResponderExcluir
  5. Lindoo.Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,vc é uma benção teu blog também, uma linda semana com toda sorte de benção!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images