Japoneses e concisos

Por enquanto, nada de trabalho, e essa é a maior "desnovidade" que tenho. Concursos? O da Casa da Moeda e do Banco Central. Mas, como diria um amigo meu: enquanto você fica aí com essas besteiras (tipo atualizar blog) tem japonês estudando!!

Por falar em nipônicos, se tem um povo que eu admiro, é esse. Pela determinação, obstinação e estilo de vida moderado que os ilhéus têm. Determinação até quando o assunto é dar cabo da própria vida, diga-se de passagem. Vi numa reportagem uma jovem de 101 anos subindo num pé de limão. Ela e a neta cinquentona! Muitos elementos da cultura deles vieram da China (como o Budismo e a escrita) mas nada que tire seus méritos. O hai-cai é 100% japa, por exemplo.

Estou indo correr no parque florestal aqui perto de casa (hoje rompi a barreira dos 2 Km - um pequeno passo para a humanidade, mas grande para um homem) e têm um monte de velhinhos que fazem Taixixuam (um tupiniquim falando), a maioria deles são nipos.



Fora os pastéis que eles fazem, né: quêqueisso!

Finalizando, informo que voltei a postar microcontos no Twitter: http://twitter.com/souzawell. Não sou muito popular nesse lugar, mas a primeira coletânea do Tamanho Não É .Doc, da qual participo, me animou.

E fiquem com dois poeminhas concisos que fiz por esses dias (Acho que não são hai-cai's. Há quem chame isso de poetrix). Profiro poeminhas, mesmo!

Abraços!!

P.S.: O título da postagem não é um trocadinho ou algo que o valha!! Rsrsrs


IMIGRAÇÃO AO BRASIL

O cais, na cidade do Porto.
A barca muda almas de infernos:
pessoas se desvanecem na morte.


BACCO

Não há como aceitar
cordeiros
– não sendo um Deus assim como eu.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Esse povo do olhinho puxado é muito interessante mesmo.

    Gostei da ideia de ter um twitter pra postar algo "decente", na maior parte das vezes o que se lê é altamente irrelevante, vide o meu perfil.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo avassalador... Mas será que não dá pra encontrar um trampo enquanto estuda para o concurso... aposto como o japones tá trabalhando.kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu li os eu comentário e ntrei no site e me interessei, gostaria de saber mais sobre o mesmo.
    blog_equipe@yahoo.com.br
    Este é meu e-mail. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do "taixixuan" aportuguesado. Hahaha...

    Os poemas são haicais sim, não?

    Abraço!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images