conto
Micro contos I
Opás!
Três novidades:
Fui chamado para participar de um portal literário: www.sociedadeliterária.tk. O grupo está em formação ainda: faço parte da primeira leva de membros. Mas, bem legal a iniciativa da Flávia Borges e do Thiago. Vale a pena conferir os trabalhos dos outros membros.
Primeira atualização na Revista Samizdat: um conto e um poema inéditos.
MICRO CONTOS escritos e postados no Twitter (respeitando os 140 caracteres). Enfim uma utilidade para aquilo! Se quiser receber, é só adicionar: @souzawell.
1
Foi até a padaria chutando pedra. Voltou na mesma, mais o balanço do saco. Ante o gol, sofreu pênalti de um Uno que ganhou contramão.
2
-Desce pinga! –Hum... -Virou bixa; guri vai sair de casa, agora; morar com amiga e amigo. –Hum... -Que vá, não ligo.Ouviu: que vá!! -Hum...
3
"...não tenho dinheiro", "tem sim", a respondeu. Ela, mulher, captou e se despiu. O pior era a certeza do prazer de durante e de depois.
4
Não sei até quando ficarei acabando. Será que depois de muito acabar, que parar de vez de sentir, ficarei como a mesa ou as cadeiras?
5
Não morreu pelo atropelamento, nem pela nuca no meio fio. Queria era se apagar, dormir, esquecer, então não resistiu ao soninho que veio...
6
Gostava, quando criança, de jogar bola – resta a saudade. Ontem em plena chuva não resisti e fui também. Agora os pneumococos estão jogando.
7
Matou o amante da esposa. Tatuou (braço e peito) um caixão, nome do alvo e a data. Se fundem ali. Esperou, com cerveja e futebol, a polícia.
8
O apê pegando fogo, o Homem Moderno parou na janela e perguntou: “Como está o tempo aí fora?”. Silêncio, todos esperavam um voo triunfante.
8
Se eu não terminar, ela não sofrerá agora, e sim depois. Se terminar, sofre agora: o futuro, não sei. Não, agora não, arrumarei outra antes.
9
Roxo ou preto? Unha negra ou branca? Com ou sem decote? Sombra clara ou forte? Para quê isso? Quando tudo acabar o caixão ficará fechado!
9 comentários
Parabéns.
ResponderExcluirEsse lance do micro-conto é muito bem bolado. Bem legal.
Muito show essa idéia do micro conto mesmo!
ResponderExcluirAdorei!
Tem selinhos lá no Introspectiva! x)
Um grande beijo!!
Eu gostei dessa ideia de micro conto
ResponderExcluirserio gostei mesmo
blog maneiro
Nossa, muito bons seus micro-contos!
ResponderExcluir"Roxo ou preto? unha negra ou branca? com ou sem decote? sombra clara ou forte? Para que isso? quando tudo acabar o caixão ficará fechado"
Muito bom!
;)
Olá menino.
ResponderExcluirGostei dos micro-contos
=D
curto e direto.
Bj
Muito legal a idéia dos micro-contos. Vai colocá-los no twitter?
ResponderExcluirE o chat? =(
Bjo!
Fala Wellington,
ResponderExcluirapesar de não gostar muito dessas novas mídias - tal como Twitter - tenho que reconhecer que você foi criativo com as idéias do microcontos. Ficaram muito bons, irônicos,trágicos....enfim...maravilhosos! Mas continue postando-os aqui, se for possível, pq não tenho paciência alguma para Twitter.
Ah, o blog que eu mais posto é o outro, www.documentosdeumavidaimperfeita.blogspot.com
Abraços,
Marcelo.
Nota 7
ResponderExcluirOs critérios de nota, obviamente são pessoais.
Divertida algumas das histórias... mas os post mais recentes não me chamaram a atenção.Layout simples...
Valeu gente, por terem expressado (poderiam ter gostado e fechado a página).
ResponderExcluirEste comentários são o meu salário!
A idéia do micro-conto não é original minha, devo ressaltar (tem até concurso de micros do twitter).
O único inconveniente é falarem que gostaram do meu curto, ou que riram (pior ainda) !!! Mas contar estórias em 140 caracteres é punk.
Blz Marcelo, continuarei postando postando-os aqui também.
Abraço gente, valeu!