Recomendações


Salve, salvem!

Site: Trocando Livros (http://www.trocandolivros.com.br)
Não dava nada pelo serviço gratuito que ele oferece, mas, munido da despretensão que leva a grandes feitos, criei uma lista com livros que estão (e ficarão) empoeirando na minha biblioteca.

O FUNCIONAMENTO: você vai até a sua estante, armário ou prateleira onde repousam seus livros e escolhe uns “bons”, que estejam relativamente novos (e sem dedicatórias). Então, entra na página do site, faz o cadastro (que é bem simples) e monta uma lista de livros que dispõe para troca. Daí, quando alguém solicitar algum desses livros, você envia pelo correio. O correio lhe fornece um número de envio que você informará no site, e pronto: terá ganhado um ponto. E, com esse ponto, você escolhe um novo livro usado. Gastando apenas o preço do envio, que não passa de 5,50 tostões.

Esses três abaixo já foram solicitados. O que me dá o direito de escolher três livros do acervo deles. Mas disso falarei abaixo.


Recomendações:

Poesias reunidas - Obras Completas. Oswald de Andrade.

O tempo recuperado Marcel Proust

À sombra das raparigas em flor Marcel Proust


Esta é o restante de lista, que está à disposição para troca.

A vida real Fernando Sabino

Eugênia de Grandet Honoré de Balzac

No caminho de Swann Marcel Proust

Nossa Senhora de Paris: o Corcunda de Notre-Dame Victor Hugo


Pretendo solicitar: “Os funerais da Mãe Grande – G. Gárcia Márquez”. Também queria “O romance Morreu – Rubem Fonseca”, mas, ao que parece, já pediram, pois não consta mais na lista.

Tenho o bônus de 1, ainda, que não sei bem o que fazer. Talvez pegue um Harry Porter para a minha sobrinha. Quem sabe esses livros não sejam a porta para uma futura leitora assídua?

Enfim, quem tem livro parado (seja porque não gostou, seja porque ganhou de aniversário daquele amigo chato que quer te “forçar” a ler Jô Soares ou Paulo Coelho) e quiser se livrar de maneira produtiva, eis a solução. Isso, é claro, se o amigo não for tão chato a ponto de mutilar um livro escrevendo dedicatória à caneta!

“Olhos os livros na minha estante/ Que nada dizem de importante/ Servem só pra quem não sabe ler" – Raul Seixas". Só quem não “sabe ler” se impressiona com uma biblioteca onipotente e seu dono.


Momento poético:




Réquiem

Esperou a estrela mais brilhante,
o último vagão celeste
para partir.
Deixou um corpo vazio
e uma lacuna em tantos
outros
onde ainda ecoam
seus cânticos de lavadeira
e de passarinho...


Estou preparando um arquivo com vários poemas, capa e contracapa. Tudo em .pdf.





OUTRA


wallpaper_02

REVISTA ELETRÔNICA DO AMIGO RUBENS MEDEYROS.

http://rubensmedeyros.blogspot.com/
Está é uma publicação que está disponível para download gratuito (link abaixo e no site do editor Rubens) que visa promover não só a literatura, mas também artigos relacionados a cinema, moda, charges e textos poéticos de diversos autores, diluídos nessa imensa sopinha que é a internet. Além, é claro, de uma arte gráfica muito linda e em total simbiose com os textos!
Abaixo, o editorial desta terceira edição (primavera):

É primavera, a estação das flores.

Nessa estação os campos ficam mais coloridos e cheios de vida: é a época geralmente relacionada ao amor.
Em especial nessa edição da Sunshine tentamos demonstrar a relação e proximidade dos versos poéticos, do amor e da estação amorosa, em cada texto o leitor poderá constatar de modos diferentes como esse período do ano nos inspira na arte textual ou pintada.

Veremos ainda que o amor não é exatamente um tapete de flores vermelhas, pura ironia, mas que o caminho pode ser interessante mesmo que haja alguns cravos no percurso.

Rubens Medeyros

http://www.4shared.com/file/134766901/76a6067e/Sunshine_Primavera_2009.html
Abraços!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Fernando Sabino é muito bom mesmo, li dele O bom ladrão e Restos mortais.

    ResponderExcluir
  2. Um post cheio de jabás hein. E esse livro do Rubem Fonseca é pra você mesmo? rs...
    Vamos fazer o site "trocando amigos"? hehehehehe

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Wellington: o seu pequeno poema faz grande a imaginação do leitor, que busca imagens e razões para as cenas que ele incita, ou seja: o suicídio inesperado de uma mulher simples e amável . Gostei da forma como fez isso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É um poema moderno, irregular - no que diz respeito à escansão - mas é bem interessante e os versos, sutís.

    ResponderExcluir
  5. Olhaaa menino post mt longo,to cm sono e preguiça de ler rsrs! so li o poema (msms sendo estudante de letras,tenho medo em classificar algo em poema ou poesia! rsrs!)li pq o titulo me chamou atenção réquim...simbolico!...ah,agora vendo os comentarios...trocando livros,interssante,porem gosto do cheio dos velhos livros,e dos sebos,minha rinite agradece.! rsrsrs!!
    depois deixa teu msn no meu orkut.
    pod ser?
    Bj
    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, muito bom seu blog, sou do Mar de poesia, comentei uma poesia sua lá, parabéns, sou seguidor aqui, visite meus blogs e seja seguidor, será um enorme prazer.Arnoldo Pimentel
    http://ventosnaprimavera.blogspot.com
    http://haikainosventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Livros devem sempre ser repassados! Egoísmo não compartilhar de uma boa leitura com outras pessoas que ainda não tiveram o prazer de saborear aquele livro no qual a gente nem pega mais e tá só empoeirando na estante. Gostei do propósito do site mencionado!
    *Citação do Raul mais que pertinente*!
    Quanto ao poema de Rubens Medeyros, é bem verdade que cada estação do ano inspira os poetas de forma peculiar e pessoal, no meu caso, meus poemas fluem melhor no outono, hahuahusha, deve ser porque quase sempre expressam melancolia e a própria lua cheia de inverno me inspira também! Tudo depende da conotação...a internet traz muita informação, mas o conhecimento ainda está nos livros, lembro-me sempre dessa frase da minha ex professora e acrescento que unir os dois (internet+livros, informação+conhecimento) é de fato, unir o útil ao agradável no sentido literal da expressão!

    Abraços!^^

    ResponderExcluir
  8. Passei pela comu laaa no orkut, por isso estou aki.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images