Saber do seu "porquê"

“Preciso saber urgentemente
Por que é proibido pisar na grama”




Ficar muito tempo sem escrever aqui não é um bom sinal. Quase um divã, é aqui que me encontro. Escutam-me calados, mas não cobram a fortuna que dizem que os analistas cobram para escutar as pessoas. “Preciso falar com alguém que precise de alguém /Prá falar também.” Jorge Ben é mestre também nas palavras.

Um mês sem escrever aqui... nesse meio tempo...



Meu pai se aposentou.


O velho homem merece descanso. Trabalhava desde a primeira infância na roça do meu avô. Depois, já adolescente e na época da ditadura e do “avanço econômico”, trabalhou nas construções de estradas (primeiro, na região de Barbacena; depois, veio para São Paulo). Aqui, ajudou a erguer a construção da Estação de Tratamento de água da Sabesb, o Shopping Center Norte (diz ele que ali era um baita brejo). E descobri, esses dias, quando fomos buscar minha irmã, que até na construção do Aeroporto Internacional de Guarulhos ele trabalhou. Falou da dezena de metros de profundidade de concreto puro que é feita a pista principal do aeroporto. Quebrou uma perna, quando caiu de um andaime. E, hoje, depois de passar por poucas e boas, tem uma casa que ele mesmo construiu e na qual ainda moramos. Está formando uma filha em Jornalismo no Mackenzie e um filho em economia na USP. Ganhou um relógio de ouro da empresa na qual trabalhou, em homenagem aos seus 25 anos de colaboração, sem faltar sequer um dia. Um bom homem que realizou todos os seus sonhos, à exceção de um: fazer um Cruzeiro, nem que seja de Santos ao Rio de Janeiro. Mas não se preocupe, terá longos anos para realizá-lo.

“Preciso de uma casa para minha velhice
Porém preciso de dinheiro pra fazer investimentos”



DNA artificial.

“Acordei com uma vontade de saber como eu ia/ E como ia meu mundo”


É, gente, isso que vocês chamam de Deus, não existe. Lamento pela sua morte. Não há nenhum mistério universal que justifique sua presença. Somos um bolinho de carbono. Se algum Deus existe, ele está dentro de nós, é parte de nossa consciência. "O Deus que está em mim saúda o Deus que está em você", cumprimentam-se os budistas. O céu, purgatório, inferno existem tanto quanto Saci-Pererê.


“Preciso ter fé em Deus
E me cuidar e olhar minha família”



Fim da Samizdat e um começo.

A revista digital na qual eu tinha tanto orgulho de escrever está com os dias contados. Eutanásia. Sua última edição será a do mês de Junho e depois: fim. Havia a ideia de fazermos um blog-revista, seguindo o mesmo padrão da Samiz, mas sem a edição de uma revista; mas o projeto está engavetado.

Fiz um blog com a antologia da minha poesia já publicada na rede: Poesis Et


Três provas tristes

Prestei 3 concursos públicos e provavelmente tomei nabo nos três. ‘Faço, logo me frustro.’

"Descobri que, além de ser um anjo, eu tenho cinco inimigos."

Foto: eu mesmo tirei, da varanda de casa.

"trecho da música É proibido pisar na grama, de Jorge Ben."

Abraços!


*
Fotografia de Wellington Souza

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu acredito em Deus. Acredito muito.
    Mas vim aqui dizer que você tem uma originalidade que lembra um antigo amigo meu. Não sei explicar. Gosto muito de visitar teu blog (:
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficar muito tempo sem escrever no blog me dá um vazio tão grande '-'

    Gostei muito dos teus blogs e dos textos :D

    ResponderExcluir
  3. Sempre estamos aprendendo com as pessoas ao nosso redor,principalmente as mais proximas e especias.
    Adorei o blog
    =D

    ResponderExcluir
  4. A identificação que eu tive com seu blog foi imediata. Já havia passado por aqui antes, mas hoje a coisa foi diferente. Vou seguir.
    E assim como vc sei como funciona o divã gratiuito online. Vamos nos ouvir =D

    {http://dolipo.blogspot.com}

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images